A perda de força do dólar no exterior se estendia às operações locais, e a moeda norte-americana aqui abandonou a alta de mais cedo e passou a cair nesta sexta-feira, indo a 5,01 reais na mínima, com investidores tentando avaliar os impactos dos desenvolvimentos nos mercados nos últimos dias.
Leia também
Às 12:55 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,37%, a 5,0187 reais na venda, depois de variar entre 5,077 reais (+0,79%) e 5,017 reais (-0,40%).
Ao passo atual, o dólar caminha para uma terceira queda semanal, de 0,7%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,51%, a 5,0365 reais, no dia.
No exterior, o índice do dólar –que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas– subia 0,33%, a 98,283, cerca de metade da alta conquistada na máxima da sessão.
O noticiário sobre a guerra na Ucrânia seguia no radar, bem como as relações EUA-China. O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente chinês, Xi Jinping, falaram por videochamada nesta sexta-feira sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, e a mídia chinesa disse que Xi sublinhou que tais conflitos não são do interesse de ninguém.
Esperava-se que Biden dissesse ao líder chinês que Pequim pagaria um preço alto se apoiasse a invasão, um aviso que ocorre em um momento de aprofundamento da hostilidade entre as duas nações.
Publicidade