Nos mercados da Ásia, as bolsas de Xangai e Hong Kong subiram, com a diminuição das preocupações com o Covid 19 na região. Ainda no cenário internacional, as atenções hoje estarão voltadas para o relatório oficial de emprego nos Estados Unidos, o chamado payroll. Vale lembrar que o nível de emprego é uma das principais métricas acompanhadas pelo FED para definir sua estratégia de política
monetária.
No Brasil, o clima positivo nos mercados externos pode dar impulso ao Ibovespa na abertura, ao mesmo tempo em que os investidores monitoram as notícias sobre a possível paralisação dos servidores do Tesouro Nacional, enquanto na agenda vão avaliar o resultado da produção industrial de fevereiro, cuja expectativa é de leve alta de 0,4% na margem.
Agenda econômica 01/04
Brasil: A produção industrial de fevereiro será divulgada às 9h00, e a mediana das estimativas prevê avanço mensal de 0,4%, após queda de 2,4% em janeiro.
EUA: Atenção aos dados de emprego em março, às 9h30. Para a geração de vagas, a mediana das estimativas prevê saldo de 490 mil empregos, com taxa de desemprego em 3,7% (após 3,8% em fevereiro). Às 10h45 será divulgado o PMI Industrial de março.
Europa: O PMI Industrial da zona do euro caiu de 58,2 em fevereiro para 56,5 em março, no menor nível em 14 meses, em meio aos impactos da guerra. Os PMIs do Reino Unido e Alemanha também recuaram