A gestora de criptoativos Hashdex anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento do primeiro fundo de criptoativos distribuído pelo banco Itaú: o Hashdex Crypto Selection FIC FIM.
Leia também
O fundo será aberto para todos os investidores, com a aplicação mínima de R$ 1. A intenção é buscar retornos superiores ao índice NCI (Nasdaq Crypto Index), acessível no Brasil pelo ETF HASH11 – o segundo maior da bolsa brasileira (B3).
“O investidor poderá ter exposição a um portfólio de criptoativos mais amplo que o do NCI e balanceado estrategicamente para buscar retornos superiores ao índice no longo prazo”, diz Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Inicialmente, o novo fundo será composto por diferentes ativos. São eles: ETF HASH11 (35%), que representa a cesta de criptoativos do NCI; ETF BITH11 (20%), um produto 100% bitcoin; ETF WEB311 (18%), que aposta na infraestrutura (smart contracts) da internet do futuro; DEFI11 (16%), que investe em finanças descentralizadas; e, por fim, ETF ETHE11 (11%), que aporta 100% dos recursos em ethereum.
Segundo a gestora, o fundo será conduzido a partir de escolha das teses de investimento e rebalanceamento dos produtos, além de acompanhamento de eventos relevantes no universo cripto, entre outras estratégias. Além disso, vai contar também com uma gestão de risco, com limite de exposição total.
A taxa de administração será de 2% ao ano, e a taxa de performance será de 20% do que exceder o índice NCI, em reais. O prazo de resgate é de D+21 para cotização e D+1 para liquidação.