• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

Ibovespa tem leve avanço com commodities e Localiza; cautela com BCs

Vale e Localiza eram as maiores contribuições positivas ao índice, enquanto JBS e Ambev cediam do outro lado

Por Reuters

03/05/2022 | 12:08 Atualização: 03/05/2022 | 12:08

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA

O principal índice da bolsa brasileira operava no positivo nesta terça-feira, ainda que alterne certa estabilidade, assim como ações em Wall Street, no primeiro dia de aguardadas reuniões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil.

Leia mais:
  • As 5 ações que mais subiram e caíram em abril de 2022
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vale e Localiza eram as maiores contribuições positivas ao índice, enquanto JBS e Ambev cediam do outro lado.

Às 11:42 (de Brasília), o Ibovespa subia 0,36%, a 107.022,98 pontos. O índice vem de duas quedas seguidas. O volume financeiro da sessão era de 5,7 bilhões de reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Mercado segue em compasso de espera” para decisões de política monetária, disse Bruna Marcelino, estrategista-chefe da Necton Investimentos. “A alta tanto lá nos EUA (em 0,5 ponto percentual) quanto no Brasil (em 1 ponto) já é dada pelo mercado. O que os investidores estão aguardando são os comunicados sobre o que vem pela frente”, completa ela.

As decisões serão divulgadas na quarta-feira ao fim das respectivas reuniões de dois dias.

Os principais índices de ações em Wall Street operavam entre estabilidade a ganhos de 0,4%. Alguns balanços trimestrais de empresas abaixo do esperado, como da farmacêutica Pfizer, pesavam no humor dos investidores. Os rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americanos seguiam em foco.

Na cena local, o mercado digere produção industrial marginalmente acima do esperado em março.

Publicidade

A semana também é carregada de resultados corporativos no Brasil.

Destaques

– LOCALIZA ON subia 4%, após a companhia de locação de veículos e gestão de frotas divulgar aumento de 7,3% no lucro líquido no primeiro trimestre em relação a um ano antes. O resultado operacional medido pelo Ebtida aumentou 41,3% no período. UNIDAS ON, que está em processo de venda à Localiza, avançava 3,3%.

– VALE ON exibia acréscimo de 1,4%. Algumas das principais bolsas com negociação de commodities metálicas no mundo seguiam fechadas para feriados, como em Xangai e Dalian. CSN ON avançava 3%.

– KLABIN UNIT operava em alta de 0,8%, após lucro líquido mais que dobrar entre janeiro e março frente a um ano antes, à medida que preços mais altos repassados aos clientes compensaram perdas com câmbio, menor volume de vendas e impactos na cadeia de suprimentos. A rival SUZANO ON ganhava 1,8%.

– AMBEV ON reduzia 0,7%, terceira baixa seguida. NATURA ON retraía 1,1%, a nona baixa consecutiva, e JBS ON caía 1,8%, a quarta sessão negativa em sequência.

Publicidade

– PETROBRAS PN aumentava 1,1% e ON crescia 1,4%, mesmo com queda leve petróleo Brent, diante de preocupações com demanda na China. PETRORIO ON tinha ganhos de 1,2 e 3R PETROLEUM ON cedia 2,4% antes de publicar resultados à noite.

– RAIA DROGASIL ON perdia 1,7%, MARFRIG ON cedia 2,5%, TIM ON recuava 1,3%, enquanto CIELO ON valorizava-se 0,9%. Empresas divulgam resultados após o fechamento do mercado.

– ITAÚ UNIBANCO PN subia 1,1% e BRADESCO PN operava estável, em sessão sem direção comum para os papéis do setor financeiro. BTG PACTUAL UNIT registrava baixa de 1,8%.

– AZUL PN expandia 3,2% e GOL PN elevava-se 2,6%, depois de companhias aéreas desabarem na véspera com alta do dólar ante o real.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Commodities
  • Ibovespa
  • Localiza Hertz (RENT3)
Cotações
11/02/2026 15h02 (delay 15min)
Câmbio
11/02/2026 15h02 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Ibovespa hoje encerra acima de 186 mil pontos e atinge novo recorde de fechamento

  • 2

    Lucro da BB Seguridade cresce, mas não anima; Genial rebaixa recomendação e Citi e BBA projetam 2026 desafiador

  • 3

    "Investidor institucional segura interesse em cripto", diz head global da Coinbase

  • 4

    Pátria conclui compra da RBR e muda a gestão de FIIs; XP avalia impactos para os cotistas

  • 5

    Ouro e dividendos: ainda faz sentido investir no metal em 2026?

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Aposentados INSS 2026: os pagamentos de fevereiro já começaram?
Logo E-Investidor
Aposentados INSS 2026: os pagamentos de fevereiro já começaram?
Imagem principal sobre o Saldo retido FGTS: segunda etapa de pagamentos para nascidos entre setembro e dezembro começou
Logo E-Investidor
Saldo retido FGTS: segunda etapa de pagamentos para nascidos entre setembro e dezembro começou
Imagem principal sobre o Conta de luz cara? Saiba como economizar com a sua geladeira
Logo E-Investidor
Conta de luz cara? Saiba como economizar com a sua geladeira
Imagem principal sobre o Bolsa Família realiza pagamentos nesta semana? Entenda
Logo E-Investidor
Bolsa Família realiza pagamentos nesta semana? Entenda
Imagem principal sobre o 5 pontos facultativos no 1º semestre 2026
Logo E-Investidor
5 pontos facultativos no 1º semestre 2026
Imagem principal sobre o 4 feriados nacionais no 1º semestre 2026
Logo E-Investidor
4 feriados nacionais no 1º semestre 2026
Imagem principal sobre o Show do Bad Bunny: qual o valor dos ingressos? Veja se todos os lotes já esgotaram
Logo E-Investidor
Show do Bad Bunny: qual o valor dos ingressos? Veja se todos os lotes já esgotaram
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: 4 documentos para separar ao declarar um financiamento
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: 4 documentos para separar ao declarar um financiamento
Últimas: Tempo Real
Citi tem lucro recorde no Brasil e crescimento anual de 28%; veja os resultados do 4T25
Tempo Real
Citi tem lucro recorde no Brasil e crescimento anual de 28%; veja os resultados do 4T25

Citi Brasil lucra R$ 2,9 bilhões em 2025, eleva ROAE a 22% e mantém seletividade no crédito em meio a juros elevados e incertezas para 2026

11/02/2026 | 14h03 | Por Altamiro Silva Junior e André Marinho
Heineken tem lucro de 4,3 bilhões de euros e revela plano de cortar até 6 mil empregos; ação salta 3,5%
Tempo Real
Heineken tem lucro de 4,3 bilhões de euros e revela plano de cortar até 6 mil empregos; ação salta 3,5%

Segunda maior cervejaria do mundo estima crescimento adicional do lucro operacional entre 2% e 6% em 2026

11/02/2026 | 14h01 | Por Sergio Caldas
Destaques do pregão: TIM, Suzano e Vale disparam nesta quarta-feira
Tempo Real
Destaques do pregão: TIM, Suzano e Vale disparam nesta quarta-feira

Ibovespa renova máxima histórica ao superar os 189 mil pontos, impulsionado por balanços de TIM e Suzano, enquanto Vale avança após leve queda do minério na China

11/02/2026 | 12h06 | Por Manuela Miniguini
“Vemos abertura de janela de IPOs no Brasil neste primeiro semestre”, diz presidente do Citi
Tempo Real
“Vemos abertura de janela de IPOs no Brasil neste primeiro semestre”, diz presidente do Citi

Após os IPOs de PicPay e Agibank nos EUA, presidente do Citi Brasil vê forte apetite de investidores por empresas brasileiras e aposta em janela concentrada no 1º semestre, antes da volatilidade eleitoral

11/02/2026 | 11h17 | Por André Marinho e Altamiro Silva Junior

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador