O bitcoin voltou a cair nesta terça-feira (7) após ter sinalizado um processo de recuperação ontem (6). Nesta manhã, o BTC registrou uma queda de 5,1%, sendo negociado a US$ 29,5 mil. A desvalorização foi ainda mais intensa para o Ethereum. Durante o mesmo período, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado apresentou uma derrocada de quase 7% .
Apesar das quedas, o volume de negociações aumentou. Segundo o Mercado Bitcoin, a movimentação financeira pode ser um sinal de mais liquidez nos próximos meses, mas o momento ainda é de cautela.
“Os investidores de longo prazo continuam se desfazendo das suas posições no spot, o que pode representar ainda mais queda nos meses que estão chegando, em decorrência de possíveis tensões macroeconômicas, como a disparada de mísseis por Coreia do Sul e Estados Unidos, em direção à Coreia do Norte”, explica Humberto Andrade, trader do Mercado Bitcoin.
Enquanto ainda há incertezas sobre o desempenho do mercado de criptomoedas para os próximos meses, um relatório da Bloomberg chegou a afirmar na segunda-feira (6), segundo fontes anônimas, que a Securities and Exchange Commission (SEC, agência de regulamentação dos mercados financeiros norte-americanos) está revisitando as origens da Binance Coin (BNB) por possíveis violações dos regulamentos de valores mobiliários.
As notícias acontecem no momento em que a agência Reuters divulgou os resultados de uma investigação não relacionada na qual o serviço de notícias afirma que ao menos US$ 2,35 bilhões em fundos ilícitos foram lavados pela Binance entre 2017 e 2021.