O bitcoin hoje sinaliza uma leve recuperação, mas a criptomoeda ainda precisa mostrar “força” para conquistar os investidores. Na manhã desta segunda-feira (27), o BTC registrava um ganho de 0,26%, sendo negociado a US$ 21,3 mil nas últimas 24 horas. Enquanto o bitcoin apresenta uma valorização, o Ethereum registra perdas. Durante o mesmo período, a segunda maior criptomoeda teve uma desvalorização de 0,77%.
A alta ainda não é o suficiente para garantir a recuperação do BTC após sofrer fortes perdas nas últimas semanas. Segundo informações do Zro Bank, o bitcoin encontra-se ainda abaixo das médias de 200 períodos, tanto no semanal como no diário. Além disso, o indicador “fear and greed (medo e ganância das criptomeodas) oscila entre os patamares de 9 e 11, considerados os mais baixos da história.
Para Ayron Ferreira, chefe de analise da Titanium Asset, parte desse pessimismo está associado ao receio entre os investidores sobre a possibilidade de uma recessão econômica nos Estados Unidos, o que pode impactar ainda mais o desempenho do mercado de criptomoedas. “Existe uma grande dúvida sobre quando ela irá ocorrer e quanto tempo pode durar”, afirma Ferreira.
Por outro lado, Cazou Vilela, diretor de marketing do Zro Bank, acredita que o atual momento de queda pode representar uma boa oportunidade de compra do BTC quando se tem uma perspectiva de longo prazo. “Após o noticiário desfavorável as criptomoedas das ultimas semanas, que afetou o preço no curto prazo, olhar o bitcoin sobre uma perspectiva de mais longo prazo tem animado alguns investidores” destaca Vilela.
Boa notícias
A possibilidade de compra dos ativos da Celsius pelo grupo financeiro Goldman Sachs chamou a atenção do mercado nos últimos dias. O gigante do mercado financeiro pretende levantar capital junto a investidores para realizar a aquisção. “Este parece ser um ciclo natural de mercado, onde empresas que operam de forma insustentável saem de cena e deixam lições e espaço para aquelas que operam de maneira melhor e oferecem melhores produtos”, avalia Ferreira.
Veja a cotação das principais criptomoedas às 8h50