A Snap, empresa dona do aplicativo Snapchat, registrou prejuízo líquido de US$ 422 milhões no segundo trimestre de 2022, o equivalente a prejuízo de US$ 0,26 por ação – ou US$ 0,02, em termos ajustados. Já a receita da companhia foi de US$ 1,111 milhão, acréscimo de 13% ante o mesmo período do ano passado, resultado que ficou abaixo do esperado e veio menor do que a alta anual de 38% do primeiro trimestre. No pré-mercado de Nova York, a ação da Snap tombava 32,74% às 09h44 (de Brasília), em movimento que pesou sobre outros papéis de tecnologia.
Leia também
Em uma carta a investidores, a empresa avaliou que uma “combinação de entraves macroeconômicos, mudanças nas políticas da plataforma e aumento da competição limitaram o crescimento” das receitas com propagandas. De qualquer forma, a Snap admitiu não estar satisfeita com os resultados, mesmo considerando as adversidades.
Em seu balanço, a empresa ainda decidiu não oferecer uma previsão sobre a receita e o Ebitda ajustado do terceiro trimestre por causa de “incertezas relacionados com o atual ambiente de operação”. O ritmo de contratações da companhia também deve ser reduzido “substancialmente”, acrescentou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A receita do trimestre passado representa o pior volume de vendas da companhia desde que ela se tornou pública. Em resposta, uma série de instituições reduziram seus preços-alvos para a ação, que ontem fechou em US$ 16,35. O Goldman Sachs reduziu o preço-alvo de US$ 25 para US$ 12, o Credit Suisse revisou de US$ 45 a US$ 35 e o Citigroup agora mira US$ 16, de US$ 29 anteriormente.
*Com informações de Dow Jones Newswires