Últimas notícias

Snap contrata primeira diretora global de segurança de plataforma

Jacqueline Beauchere cuidará de questões de segurança com reguladores, parlamentares e parceiros

Snap contrata primeira diretora global de segurança de plataforma
Foto: REUTERS/Dado Ruvic

(Reuters) – A dona do Snapchat afirmou nesta quarta-feira (15) que contratou sua primeira diretora global de segurança de plataforma, no momento em que empresas de redes sociais são pressionadas por reguladores e parlamentares.

A Snap contratou Jacqueline Beauchere para cuidar de questões de segurança com reguladores, parlamentares e parceiros e assessorar a empresa em novas políticas e iniciativas.

Beauchere ficou mais de 20 anos na Microsoft, incluindo como diretora de segurança online.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ativistas de segurança infantil e parlamentares dos EUA têm alertado para uma série de problemas que os usuários enfrentam em plataformas online, incluindo impactos à saúde mental e potenciais abusos, de bullying à exploração sexual infantil.

“Estamos comprometidos em ajudar pais, acionistas e ativistas a entenderem como pessoas jovens experimentam nossos produtos e como abordamos questões críticas sobre segurança e confiança”, afirmou a vice-presidente de política global da Snap, Jen Stout, em comunicado.

Grandes empresas de tecnologia competem para desenvolver dispositivos inteligentes e produtos de realidade aumentada. Eles representam novos desafios de segurança e privacidade, uma vez que invadem espaços privados das pessoas.

Neste ano, a Snap lançou óculos de Realidade Aumentada, embora disponíveis apenas para desenvolvedores. Semana passada, o Facebook apresentou seus primeiros óculos inteligentes.

Embora o foco da Snap em mensagens com fotos forneça menos mecanismos para conteúdos virais do que outras redes sociais, ela está sendo pressionada a lidar com questões de segurança para usuários mais jovens. A plataforma é usada por crianças entre 9 e 12 anos, apesar das regras que limitam a idade, segundo um relatório da organização sem fins lucrativos Thorn.

Publicidade

Stout disse que a Snap está desenvolvendo tecnologias para impedir que menores de 13 anos se inscrevam no aplicativo e reformulando ferramentas de denúncias com atualizações mais detalhadas para relatos abusos na plataforma.