As bolsas da Ásia encerraram majoritariamente em alta nesta madrugada, após a varejista de e-commerce Alibaba indicar planos de uma possível listagem primária de ações na bolsa de Hong Kong. Já na Europa e nos futuros de Nova York, prevalece nesta manhã o viés de baixa, enquanto o dólar e o petróleo sobem, em sessão em que os investidores avaliam os resultados divulgados e seguem na expectativa pela decisão de política monetária do FED, amanhã.
Para a decisão, o consenso das estimativas prevê nova alta de 0,75 p.p. nas taxas de juros, enquanto na temporada de balanços, os números do UBS frustraram as estimativas nas linhas de receita e lucro. Ainda em Nova York, as ações do Walmart recuaram forte ontem no after hours, após a companhia
revisar para baixo suas projeções de lucro para o segundo trimestre e para o todo o ano fiscal de 2023.
No Brasil, atenções voltadas para a leitura do IPCA-15 de julho, que deve mostrar desaceleração na margem e pode ajudar a definir o rumo da curva de juros e balizar as apostas para a próxima reunião do COPOM. Para os demais mercados, a postura mais defensiva dos investidores lá fora pode limitar a continuidade da alta do Ibovespa, embora as ações de commodities possam dar sequência ao movimento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agenda econômica 26/07
Brasil: O IPCA-15 de julho é o destaque, às 9h00. A mediana das estimativas prevê alta de 0,16%, de 0,69% em junho, com a inflação acumulada em 12 meses também desacelerando, de 12,04% em junho para 11,41% nesta leitura.
EUA: Saem os dados da confiança do consumidor de julho e as vendas de moradias novas referentes ao mês de junho, ambos às 11 horas. O Fundo Monetário Internacional (FMI) também publica relatório sobre perspectiva econômica mundial (10h00). Entre os balanços, destaque aos números de Alphabet (Google), Coca-Cola, GM, GE, Microsoft.