Para a decisão, o consenso das estimativas prevê nova alta de 0,75 p.p. nas taxas de juros, enquanto na temporada de balanços, os números do UBS frustraram as estimativas nas linhas de receita e lucro. Ainda em Nova York, as ações do Walmart recuaram forte ontem no after hours, após a companhia
revisar para baixo suas projeções de lucro para o segundo trimestre e para o todo o ano fiscal de 2023.
No Brasil, atenções voltadas para a leitura do IPCA-15 de julho, que deve mostrar desaceleração na margem e pode ajudar a definir o rumo da curva de juros e balizar as apostas para a próxima reunião do COPOM. Para os demais mercados, a postura mais defensiva dos investidores lá fora pode limitar a continuidade da alta do Ibovespa, embora as ações de commodities possam dar sequência ao movimento.
Agenda econômica 26/07
Brasil: O IPCA-15 de julho é o destaque, às 9h00. A mediana das estimativas prevê alta de 0,16%, de 0,69% em junho, com a inflação acumulada em 12 meses também desacelerando, de 12,04% em junho para 11,41% nesta leitura.
EUA: Saem os dados da confiança do consumidor de julho e as vendas de moradias novas referentes ao mês de junho, ambos às 11 horas. O Fundo Monetário Internacional (FMI) também publica relatório sobre perspectiva econômica mundial (10h00). Entre os balanços, destaque aos números de Alphabet (Google), Coca-Cola, GM, GE, Microsoft.