Nesta manhã, as bolsas europeias operam no campo negativo, enquanto investidores aguardam a divulgação de indicadores econômicos norte-americanos, uma vez que a agenda da Europa está vazia. Os índices futuros em Nova York sobem ainda na esteira do alívio que a inflação ao consumidor abaixo do esperado trouxe sobre as preocupações com a trajetória dos juros no país.
Além disso, os índices já repercutem resultados corporativos, como o balanço da Walt Disney, que informou aumento de mais de 50% no lucro do terceiro trimestre – as ações da companhia sobem mais de 8% no pré-mercado.
Os retornos dos Treasuries – títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano – recuam, bem como o dólar ante moedas de países desenvolvidos. O petróleo sobe reagindo a
relatório divulgado mais cedo pela Agência Internacional de Energia (AIE) apontando elevação de suas projeções de consumo global da commodity para este ano e em 2023.
Agenda econômica (11/08)
Brasil: A pesquisa mensal de serviços referente a junho será divulgada às 9h. A mediana do mercado indica crescimento de 0,4% do volume de serviços prestados em junho, após alta de 0,9% em maio. O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de reunião com economistas (15h30) e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, faz palestra no encerramento do Febraban Tech 2022 (18h).
EUA: O índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos em julho é o destaque internacional (9h30).