O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa encerrou o pregão com queda de 2%, aos 92.795,27 pontos
- As três ações que mais caíram no dia foram IRB Brasil (IRBR3), CVC (CVCB3) e GOL (GOLL4)
Nesta sexta-feira (12), o Ibovespa encerrou o pregão com queda de 2%, aos 92.795,27 pontos e giro financeiro de R$ 35,4 bilhões. O índice passou praticamente o dia inteiro em queda refletindo os temores dos pares globais de uma segunda onda de propagação da Covid-19.
Leia também
Segundo dados do Estadão/Broadcast, as três ações que mais caíram no dia foram IRB Brasil (IRBR3), CVC (CVCB3) e GOL (GOLL4).
IRB Brasil (IRBR3)
Com queda de 11,81%, o papel da IRB Brasil liderou liderou as perdas do Ibovespa no dia. A queda não surpreende o mercado, já que a maior resseguradora do País tem sofrido com uma série de escândalos recentes que abalaram a confiança do investidor.
Em entrevista ao Broadcast, o gerente de operações da Novinvest André Morales destaca a alta volatilidade dos papéis nos últimos dias. “Há uma realização de lucros porque o papel subiu bastante e havia muito aluguel”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outro fator observado pelo mercado em relação à companhia é a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2020, que ocorrerá no próximo dia 18. No mês, as ações da empresa valorizaram 37,71% e desvalorizaram -70,65% no ano.
CVC (CVCB3)
Com queda de 9,05%, o papel da CVC teve a segunda pior perda do dia na bolsa. De acordo com Morales, da Novinvest, o ressurgimento do pico do novo coronavírus no exterior pode significar outro período de quarentena, impedindo a arrecadação de receitas do setor de turismo por um período prolongado. “Algumas empresas podem não aguentar uma segunda onda”, diz. Essa preocupação também foi sentida pelas bolsas no exterior.
No mês, as ações da CVC registraram alta de 45,14% e desvalorização de -52,28% no ano.
GOL (GOLL4)
Com queda de 7,95%, as ações da GOL fecham o top 3 das maiores perdas do dia. Assim como no caso da CVC, a empresa foi afetada pelo receio de uma nova onda de coronavírus, o que poderia impedir a retomada das economias ao redor do mundo.
No mês, a as ações da GOL valorizaram 54,86% e desvalorizaram -49,38% no ano.
*Com Estadão Conteúdo
Publicidade