O que este conteúdo fez por você?
- A Disney acha que as pessoas pagarão por uma experiência mais conectada
- Programa de fidelidade só aconteceria daqui a mais de um ano
- A Disney já oferece programas de fidelidade para parques temáticos
Brooks Barnes, The New York Times — A Disney tem buscado maneiras de tornar mais próxima a ligação entre seu principal serviço de streaming com outras partes de seu império, que inclui parques temáticos, cruzeiros de férias e lojas, ao mesmo tempo em que trabalha para cumprir a promessa de tornar o Disney+ lucrativo até 2024. Na quarta-feira (31), a empresa confirmou que um plano envolve a criação de um programa de fidelidade que ofereceria descontos em toda a empresa ou benefícios especiais.
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“Um programa de fidelidade é apenas uma das ideias incríveis que estão sendo analisadas conforme pensamos em maneiras de unir os mundos físico e digital”, disse Kristina Schake, porta-voz da Disney, em um comunicado. “A tecnologia está nos dando novas maneiras de ajustar e personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos mais relevantes para cada um de nossos clientes.”
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Em outras palavras, a Disney acha que as pessoas pagarão por uma experiência mais conectada – o que pode intensificar seus esforços já consideráveis para vendas cruzadas. Imagine, talvez, assistir a produções no Disney + que se passam no universo “Star Wars”, ter acesso a experiências exclusivas relacionadas à franquia em áreas temáticas no Disney World e na Disneylândia; receber ofertas de mercadorias exclusivas de “Star Wars” com base em seu histórico de visualização no Disney+; e talvez até ser o primeiro a experimentar novas atrações com tema “Star Wars”.
O Wall Street Journal, que divulgou a notícia em primeira mão, comparou o que a Disney vem buscando às poderosas assinaturas do Prime da Amazon. Por R$ 14,90 por mês ou R$ 119 por ano, os assinantes do Prime recebem frete grátis e outras vantagens, principalmente o acesso ao serviço de streaming do Prime Video.
Um executivo da Disney envolvido nas discussões sobre planos de fidelidade disse que a comparação era equivocada. Ele enfatizou que, caso venha a se tornar realidade, a oferta desse programa de fidelidade aconteceria daqui a mais de um ano e disse que as discussões seguiam o modelo daquelas para novas atrações nos parques temáticos da Disney: algumas ideias vão para a frente, mas a maioria não.
A Disney já oferece programas de fidelidade, entre eles passes anuais para parques temáticos que dão direito a regalias especiais. Em 2019, seu clube de fãs (com anuidades de US$ 100 a US$ 130 por ano) ofereceu assinaturas com desconto para o Disney+.
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Tradução de Romina Cácia