O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa abriu o pregão desta terça-feira (04) com expressiva alta de 1,29%
O Ibovespa, principal índice de referência da B3, abriu o pregão desta terça-feira (04) com expressiva alta de 1,29%, aos 117.636,92 pontos. Ontem, o índice fechou em alta de 5,54%, aos 116.133,15 pontos e com volume negociado de R$ 46,2 bilhões.
Leia também
No primeiro pregão de outubro, o mercado reagiu de forma positiva ao resultado das eleições realizadas neste domingo (2). Nesta reportagem, o E-Investidor investigou com analistas de mercado o que levou a bolsa a este desempenho e, nesta outra, se a euforia vai durar para além dos segundo turno das eleições presidenciais.
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.
O que espera o mercado para esta terça-feira?
As atenções nesta terça-feira (4) estarão em discursos de cinco dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) e da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde. No Brasil, a Caixa faz coletiva sobre o Auxílio Brasil e o mercado aguarda por definições de apoios políticos aos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, após as bolsas em Wall Street terem subido mais de 2% ontem, a alta de mais de 1% dos futuros de NY aponta para mais um pregão de fortes ganhos, enquanto na Europa o apetite a risco é ainda maior, com valorização de mais de 3% no caso da Bolsa de Paris.
O movimento se dá mesmo após o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da zona do euro saltar 43,3% em agosto ante agosto de 2021, ganhando força ante o aumento de 37,9% observado em julho e acima da estimativa do mercado de +43,2%.
Confira toda a análise das expectativas do mercado e a agenda para hoje nesta reportagem.
Publicidade