O clima nos mercados externos é de bom humor à medida que os investidores avaliam bons resultados corporativos e o recuo do governo do Reino Unido em boa parte dos seus planos fiscais anunciados em
setembro. Neste contexto, as bolsas europeias e os futuros de Nova York estendem os ganhos da véspera.
Leia também
Também contribui para o movimento a leitura do índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha, que mostrou inesperada melhora em outubro. Ainda na agenda internacional, destaque para a produção industrial em setembro, além da fala de presidentes distritais do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
No Brasil, o dia é de agenda fraca, o que deve deslocar mais uma vez a atenção dos investidores para o cenário internacional. Eles também avaliam os números prévios da Vale (VALE3), com dados de produção no terceiro trimestre de 2022, o que pode contribuir com alta das ações no pregão.
Agenda econômica
Brasil: O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) de outubro cai 1,04% ante queda de 0,90% em setembro, resultado próximo do estimado pela mediana do consenso (-1,02%).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: A agenda reserva a produção industrial de setembro (10h15), cuja mediana prevê avanço mensal de 0,1%. Em seguida, sai o índice de confiança das construtoras em outubro (11h00). Estão previstos ainda dirigentes regionais do Fed.
Europa: Está previsto participação em evento da dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel, às 13h00.