Inspirado na Copa do Mundo, o Fifa Inu (FINU) ganhou a atenção dos investidores em criptomoedas após o ativo apresentar uma alta de 67% em apenas cinco horas. A intensa valorização aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (25) entre 5h e 11h da manhã, quando o token chegou a ser negociado a US$ 0,009763.
Leia também
Apesar do otimismo, maior parte dos ganhos já foram revertidos em perdas ao longo da manhã de terça-feira (25) quando o ativo passou a registrar uma desvalorização de 36% nas últimas 24h, cotado a US$ 0,006251.
Mesmo com esse potencial de ganhos, Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, alerta aos investidores sobre o risco envolvido por se tratar de um projeto, na avaliação dele, sem fundamento e com caráter especulativo. “Eu, particularmente, não recomendo esse tipo de exposição por não ter um propósito”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já para quem busca oportunidades de investimento no mercado de criptoativos, a recomendação de Lago é buscar ativos com projetos considerado sólidos, como bitcoin e ethereum. “Mas nada impede de que as pessoas brinquem de “cassino” que tem a temática da Copa do Mundo”, diz.
A FIFA Inu (FINU) foi criado para o período da Copa do Mundo com o intuito de atrair os amantes pelo futebol. “O FIFA Inu foi criado com a ideia de estabelecer uma amizade positiva com a comunidade esportiva mundial, especialmente os fãs de futebol e os amantes de animais de estimação”, informa o site do projeto.
Vale ressaltar que o projeto não é filiada a FIFA, a federação internacional do futebol e entidade máxima da modalidade.