Apesar do otimismo, maior parte dos ganhos já foram revertidos em perdas ao longo da manhã de terça-feira (25) quando o ativo passou a registrar uma desvalorização de 36% nas últimas 24h, cotado a US$ 0,006251.
Mesmo com esse potencial de ganhos, Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, alerta aos investidores sobre o risco envolvido por se tratar de um projeto, na avaliação dele, sem fundamento e com caráter especulativo. “Eu, particularmente, não recomendo esse tipo de exposição por não ter um propósito”, afirma.
Já para quem busca oportunidades de investimento no mercado de criptoativos, a recomendação de Lago é buscar ativos com projetos considerado sólidos, como bitcoin e ethereum. “Mas nada impede de que as pessoas brinquem de “cassino” que tem a temática da Copa do Mundo”, diz.
A FIFA Inu (FINU) foi criado para o período da Copa do Mundo com o intuito de atrair os amantes pelo futebol. “O FIFA Inu foi criado com a ideia de estabelecer uma amizade positiva com a comunidade esportiva mundial, especialmente os fãs de futebol e os amantes de animais de estimação”, informa o site do projeto.
Vale ressaltar que o projeto não é filiada a FIFA, a federação internacional do futebol e entidade máxima da modalidade.