Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros recuam, na expectativa por aperto mais brando pelo Fed

A visão de que a autoridade irá aumentar a taxa de 50 pontos no encontro de dezembro vai se consolidando

Treasuries: juros recuam, na expectativa por aperto mais brando pelo Fed
Foto: Envato Elements

Os rendimentos dos Treasuries operaram em baixa hoje, pressionados pela expectativa de que o aperto monetário do Federal Reserve (Fed) tende a ser mais brando daqui para frente. Depois das altas de juros de 75 pontos base nas últimas reuniões, a visão de que a autoridade irá aumentar a taxa de 50 pontos no encontro de dezembro vai se consolidando. Amanhã, investidores irão observar a divulgação da ata relativa ao encontro mais recente do Fed.

Ao final da tarde, o juro da T-note de 2 anos recuava a 4,525%, a T-note de 10 anos baixava a 3,768% e o T-bond de 30 anos tinha queda a 3,833%.

Hoje, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, afirmou que as expectativas de inflação a mais longo prazo permanecem “razoavelmente ancoradas”. Com relação ao mercado de trabalho, ela destacou que a demanda por trabalhadores continua superando a oferta. No entanto, ela pontuou que o crescimento salarial ainda está abaixo da inflação na maioria dos setores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os rendimentos dos Treasuries caíram nesta terça-feira, dando continuidade à tendência pré-feriado de Ação de Graças de taxas mais baixas e uma inversão mais profunda da curva, aponta o BMO Markets. “Certamente não é atípico que o mercado tente avançar e se posicionar para o próximo movimento macro – neste caso, julgando o grau em que os formuladores de políticas monetárias globais serão capazes de restabelecer a estabilidade de preços, evitando uma profunda recessão. Sugerir que o caminho à frente está repleto de perigos não é um eufemismo”, avalia ainda.

A próxima semana oferece uma série de dados que devem reforçar a sustentação da força de trabalho nos EUA – ADP e JOLTS na quarta-feira servirão como ponto de partida para a divulgação do payroll de sexta-feira, aponta o BMO. No momento, “o consenso é para uma impressão de 200 mil vagas e um aumento de 0,1 ponto porcentual na taxa de desemprego, para 3,8% – um ambiente adequado para o Fed entregar um aumento de taxa de 50 pontos base em dezembro”, projeta.

O CME Group apontava nesta tarde a chance de 75,8% do Fed elevar as taxas de juros em 50 pontos-base (pb) na sua reunião de dezembro, um número menor que o registrado ontem, de 80,6%.

Web Stories

Ver tudo
<
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
>