Pavel Durov, CEO do Telegram, anunciou nesta quarta-feira (30) que a empresa pretende criar a sua própria corretora de criptomoedas. O anúncio ocorreu dias após a FTX, segunda maior exchange do setor, iniciar o processo de falência.
Leia também
Segundo o empreendedor, a indústria de blockchain foi construída com a promessa de descentralização de poder, mas esse objetivo não foi observado na prática. Como resultado, muitas pessoas perderam seu dinheiro quando a FTX faliu.
Em mensagem compartilhada com usuários do Telegram, o CEO afirmou que os projetos baseados em blockchain devem voltar às suas raízes, buscando a descentraliação. “Nós, desenvolvedores, devemos afastar a indústria de blockchain da centralização, criando aplicativos descentralizados rápidos e fáceis de usar para as massas. Esses projetos são finalmente viáveis hoje”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Durov deu o exemplo da criação do Fragment, plataforma de leilão descentralizada desenvolvida pelo Telegram, a partir do The Open Network (TON), uma tecnologia rápida capaz de hospedar aplicativos populares.
“O próximo passo do Telegram é construir um conjunto de ferramentas descentralizadas, incluindo carteiras sem custódia e corretoras descentralizadas para milhões de pessoas negociarem e armazenarem criptomoedas com segurança”, declarou.
Leia mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre criptomoedas.