Publicidade

Tempo Real

Bolsas Europeias fecham sem direção única com falas do BCE

Bolsas Europeias fecham sem direção única com falas do BCE
Fachada da antiga Bolsa de Valores de Paris 09/03/2022 REUTERS/Sarah Meyssonnier

Os mercados acionários europeus fecharam sem direção única após a publicação uma série de indicadores da região, incluindo PMIs da zona do euro e da Alemanha e Reino Unido, além dos números do varejo europeu. Falas de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) também guiaram os negócios desta sessão.

Em Londres, o FTSE 100, subiu 0,15%, a 7.567,54 pontos, enquanto o CAC 40, em Paris, caiu 0,67%, a 6.696,96 pontos, e o FTSE MIB, em Milão, fechou em baixa de 0,30%, a 24.547,84 pontos. Já em Madri, o índice Ibex 35 caiu 0,09%, a 8.382,60 pontos. O índice DAX, em Frankfurt, seguiu o movimento e fechou em queda de 0,56%, a 14.447,61 pontos. Por fim, na Bolsa de Lisboa, o PSI 20 aumentou 0,15%, a 5.865,47 pontos. As cotações são preliminares.

Segundo a Oxford Economics, os resultados do PMI da zona do euro confirmam uma contração mais lenta em novembro, atribuída à recuperação da indústria, mas com quedas quase recordes no setor de serviços. A análise também destaca que na Alemanha, mesmo com melhora no indicador, a perspectiva segue sombria.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, o dirigente do BC europeu, François Villeroy de Galhau, afirmou que ainda é cedo para falar de uma taxa de juros terminal. Também dirigente do BCE, Mario Centeno, afirmou à Bloomberg que “tudo indica” que a inflação da zona do euro atingirá seu pico no atual trimestre, mas que a autoridade monetária europeia seguirá indicando aos mercados sua luta contra a inflação.

Já Gabriel Makhlouf, também integrante do BC europeu, sinalizou que uma alta de 50 pontos-base na taxa de juros na reunião de dezembro é o mínimo para conseguir trazer a inflação de volta à meta de 2%.

A CMC Markets indica como destaque da sessão a Cineworld, que fechou em alta de mais de 2,2% depois de a empresa negar relatos de que planeja vender alguns de seus negócios enquanto tenta sair do processo de falência.

Já as ações do Credit Suisse subiram mais de 2% na Bolsa de Zurique, depois de circular no mercado a informação de que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, deve investir US$ 1 bilhão ou mais no CS First Boston, o novo banco de investimentos do grupo.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>