O que este conteúdo fez por você?
- Bolsas de Nova York oscilam sem direção única, em meio as preocupações com possível aceleração das contaminações pelo coronavírus nos Estados Unidos e tensões comerciais entre os EUA e a China
- No Brasil, a agenda local concentrou as atenções nesta sexta-feira, no IPCA de junho e o dado de volume de serviços de maio
- Ibovespa tenta firmar-se em alta, apoiado em boa medida no avanço de um tratamento contra a covid-19
No exterior, as bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta sexta-feira, com as chinesas interrompendo um rali que durava mais de uma semana.
Leia também
As bolsas de Nova York oscilam sem direção única, em meio as preocupações com possível aceleração das contaminações pelo coronavírus nos Estados Unidos e tensões comerciais entre os EUA e a China, em que pese o bem recebido orçamento da União Europeia.
Em função desse orçamento, as bolsas europeias negociam majoritariamente em alta. No exterior ainda predomina o sentimento de cautela, uma vez que a segunda onda de casos de coronavírus nos EUA e em outros países traz pessimismo em relação à retomada da economia mundial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, a agenda local concentrou as atenções nesta sexta-feira, no IPCA de junho e o dado de volume de serviços de maio.
As taxas de juros de curto prazo recuam desde a abertura, refletindo o IPCA abaixo da mediana das estimativas e com abertura bastante benigna, além de queda dos serviços prestados, contrariando a previsão de alta.
A queda do volume de serviços prestados de maio reportada hoje pelo IBGE, frustrou as expectativas de retomada mais veloz da economia doméstica reforçadas após a expansão das vendas do varejo de igual mês.
O petróleo opera em alta. O dólar mostra comportamento volátil ante o real, em meio à volume baixo de negócios.
Publicidade
O Ibovespa tenta firmar-se em alta, apoiado em boa medida no avanço de um tratamento contra a covid-19. Próximo às 13h30, o índice acusava alta de 0,45%, aos 99.620 pontos.
Entre os destaques positivos temos as ações do setor de frigoríficos , MRV e Cia Hering. Já entre as maiores baixas figuram as ações da Eletrobrás (destaque de alta do pregão anterior) e Ecorodovias.
Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Investidor estrangeiro vê como irreal promessa de Guedes de 4 privatizações em 90 dias
Publicidade