Durante um ano turbulento para a economia e frente ao aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed), investidores de Wall Street recorreram a jogadas seguras e confiáveis, focando em ações defensivas. Em 2022, isso representou investir em empresas de serviços públicos, consumo básico e assistência médica, que “resistiram melhor” à tempestade do que a maior parte do mercado.
Leia também
“Não há nada necessariamente emocionante acontecendo nas áreas defensivas. Elas são apenas um bom lugar para se esconder”, afirmou Thomas Martin, gerente sênior de portfólio da Globalt Investments.
Além disso, investidores também buscaram ações defensivas pelo retorno de dinheiro constante que elas costumam oferecer. Diversas empresas destes setores pagam grandes dividendos, oferecendo para os investidores fluxo regular de renda mesmo quando as ações estão em baixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As empresas dos setores de utilidade pública e bens de consumo do S&P 500 oferecem um rendimento de dividendos de aproximadamente 3% e 2,6%, respectivamente, entre as porcentagens de pagamento mais altas do índice, de acordo com o FactSet.
Para 2023, ações defensivas que pagam dividendos devem continuar sendo a principal recomendação de agências de investimento, apesar de, no momento, investidores de Wall Street considerarem os ativos um pouco mais caros em comparação a outras opções do mercado.
*Fonte: Dow Jones Newswires