Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros recuam, com publicação de ata do Fed sem surpresas

A expectativa majoritária para a próxima reunião do Fed segue por uma elevação de taxas de 25 pontos base

Treasuries: juros recuam, com publicação de ata do Fed sem surpresas
Foto: Envato Elements

Os juros dos Treasuries recuaram hoje, seguindo a publicação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed). Os rendimentos chegaram a diminuir as perdas seguindo a divulgação do documento, que apresentou um cenário de continuidade na alta de juros e a visão dos dirigentes de que um corte nas taxas está descartado em 2023. No entanto, a ata não apresentou grandes surpresas e a expectativa majoritária para a próxima reunião do Fed, em fevereiro, segue por uma elevação de taxas de 25 pontos base.

Ao final da tarde, o juro da T-note de 2 anos caía 4,340%, o da de 10 anos tinha queda a 3,686% e o do T-bond de 30 anos recuava a 3,804%.

“O Fed vai devolver a inflação ao seu objetivo de 2% e se eles podem conseguir isso sem uma recessão permanece em debate”, resume a Oxford Economics. A ata destaca claramente o foco do Fed na inflação, mas também seu descontentamento com o afrouxamento das condições do mercado financeiro, que eles acreditam ter prejudicado seus esforços para alcançar a estabilidade de preços, avalia a consultoria. Os contratos futuros dos Fed funds, acrescenta a Oxford Economics, interpretaram a ata como mais hawkish do que a da reunião de novembro, elevando sua estimativa da taxa de Fed funds terminais para 5%, aponta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A probabilidade de que o Fed corte juros em 2023 com relação à faixa atual de 4,25% a 4,50%, caiu após a publicação da ata, de acordo com análise realizada pelo CME Group. O mercado estima em 12,6% a chance de os juros nos EUA estarem abaixo desse nível ao fim de 2023, uma queda em relação aos 16,8% de antes da publicação.

Para Angelo Polydoro, economista da ASA Investments, a maior parte dos dirigentes se manteve preocupada com o risco de interromper prematuramente o ciclo de elevação de juros e provocar inflação alta por mais tempo. “O Fed ainda não virou a chave. Os dados positivos ainda não foram suficientes para que eles declarem vencida a batalha contra a inflação e iniciem ajustes nas taxas de juros para interromper o ciclo de aperto”, avalia.

Web Stories

Ver tudo
<
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
Os 6 seguros mais estranhos do mundo
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2807 de hoje, quinta-feira (12)
IPTU: quem tem direito à isenção do imposto?
Como preencher a declaração do Imposto de Renda? Veja passo a passo
Aposentado tem isenção de IPTU? Entenda as condições
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
>