Os agentes do mercado aguardam também a nova temporada de balanços nos EUA para atualizar cenários no que se refere a retomada econômica pós pandemia, ainda que a continua disseminação do vírus ainda gere incertezas sobre a efetividade da recuperação. Os investidores monitoram ainda as tensões comerciais sino-americanas, após notícia de que a China vai impor sanções a quatro autoridades dos EUA.
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operavam em baixa durante toda manhã e início da tarde, com investidores à espera de uma reunião nesta semana do Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto da Opep+, que irá discutir o andamento do atual acordo que restringe a produção do grupo.
O dólar sobe ante o real após seguidas desvalorizações que geraram perdas de 1,5% no mês de julho. No Brasil, os destaques da semana são o IBC-BR de maio e o IGP-10 de julho. Os investidores devem seguir também atentos às pautas do Congresso.
Próximo as 13h, o Ibovespa registrava alta de 0,65%, aos 100.720 pontos. Entre os destaques positivos da sessão temos as ações das siderúrgicas e Via Varejo. Entre as maiores quedas, Cyrela, Ambev e Rumo.
Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
As 8 ações que cresceram o dobro do Ibovespa após tombo da B3