

A Natura (NTCO3) afirmou em nota repudiar os ataques aos prédios do Palácio do Planalto, Congresso e Superior Tribunal Federal ocorridos neste domingo (08). “São inaceitáveis as imagens a que assistimos neste domingo durante atos de vandalismo e violência política em ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília”, afirmou o CEO da empresa na América Latina, João Paulo Ferreira, por meio de sua conta no LinkedIn.
Para ele, é imprescindível que as instituições atuem com urgência na defesa da democracia e na retomada de um ambiente pacífico, com a devida responsabilização dos envolvidos no que chamou de “atos terroristas”.
“O fortalecimento do Estado Democrático de Direito é fundamental para o país enfrentar seus desafios socioeconômicos e melhorar a vida dos brasileiros”, afirmou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em nota oficial publicada na mesma rede social, a Natura afirmou que os atos praticados se opõem às crenças e razão de ser da empresa. “Somos uma construção coletiva de uma rede enorme de consumidores, consultoras e colaboradores, com posicionamentos políticos e ideológicos plurais, que valoriza a diversidade de ideias e o debate democrático como instrumentos para o progresso da civilização”, escreveu.
“Esses atos criminosos representam uma afronta à democracia brasileira, em uma tentativa de calar as instituições constituídas e silenciar os espaços públicos de diálogo”, conclui a companhia em nota.