O que este conteúdo fez por você?
- Netflix reporta essa semana o resultado do segundo trimestre, que deve consolidar a empresa como entretenimento preferido da pandemia
- Disney começa a reabrir parques fechados pelo coronavírus e aguarda retomada das salas de cinema
- Netflix vale US$ 250 bilhões contra US$ 216 bilhões da Disney, maior diferença a fazer do serviço de streaming
(Bloomberg) – A julgar pelo desempenho das ações de Netfix e Walt Disney Co., Wall Street gosta mais de “Tiger King” do que de “Rei Leão”.
Leia também
Com a pandemia de coronavírus que mantém o público dentro de casa, o streaming de vídeo surgiu como a opção de entretenimento preferencial, especialmente porque os parques temáticos e os cinemas permanecem amplamente fechados. Como resultado, a capitalização de mercado da Netflix eclipsou a da Disney em um nível histórico.
Atualmente, a plataforma que fez um documentário imperdível sobre criação de grandes felinos (“Tiger King”, ou “A Máfia dos Tigres”) tem um valor de mercado de cerca de US$ 250 bilhões, em comparação com a avaliação de US$ 216 bilhões da casa de Mickey Mouse e Simba, o leão. De acordo com uma análise da Bloomberg, essa lacuna a favor da Netflix é a mais alta já registrada. Quando expresso como uma proporção, o grau em que a Netflix é maior também é o mais alto de todos os tempos.
Ações da Netflix subiram 75%. As da Disney caíram 17%
Embora as duas empresas tenham mudado repetidamente em termos de classificação de tamanho neste ano, a mudança recente foi rápida; O valor de mercado da Disney ultrapassou o da Netflix no final de junho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Netflix subiram mais de 75% até agora este ano, em comparação com um declínio de 17% na Disney. A divergência se deve quase inteiramente à pandemia, que pressionou a Disney em seus negócios. Os parques temáticos foram fechados por meses e a empresa atrasou o lançamento de filmes como “Mulan” e “Viúva Negra”. Antes, a MKM Partners escreveu que as perspectivas para os cinemas permanecem “extremamente obscuras, dada a incerteza sobre quando os cinemas poderão reabrir com o novo conteúdo de Hollywood”.
Enquanto isso, a Netflix deverá ter um engajamento muito maior e um crescimento de assinantes quando reportar resultados do segundo trimestre no final desta semana. Os analistas estão cada vez mais otimistas sobre a empresa. Na semana passada, o Goldman Sachs escreveu que a pandemia estava “acelerando a mudança” para o streaming de conteúdo, longe da TV tradicional, e que o acervo e a distribuição de conteúdo da empresa “serviriam para aumentar a curva de crescimento da Netflix no imediato e no longo prazo”.
O serviço de streaming da Disney tem sido um ponto positivo nos últimos meses, principalmente com a recente estréia de “Hamilton”. No entanto, o negócio de Parques, Experiências e Produtos da empresa é muito maior, compreendendo quase 37% de sua receita de 2019, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
Nossos editores recomendam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Publicidade
Concorrência, marketing e sociedade: o que ‘Tiger King” nos ensina sobre negócios