O Ibovespa registrou baixa de 1,32% às 12h08 desta quinta-feira (12), aos 111.036,19 pontos. Com volume financeiro de R$ 13,37 bilhões, o índice que mede o desempenho das ações brasileiras na Bolsa registrou pontuação máxima de 112.680,11 pontos e mínima de 111.036,19 até o momento.
Leia também
A desvalorização ocorre após a notícia de que a varejista Americanas (AMER3) teria inconsistências na contabilidade da empresa, somando um rombo de R$ 20 bilhões. Sergio Rial, que estava no cargo de CEO da companhia há cerca de dez dias, renunciou ontem à noite junto ao diretor de relações com os investidores André Couvre.
Além do escândalo contábil no varejo, o mercado permanece atento ao pacote de medidas fiscais que o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve anunciar no dia de hoje. Entre as apostas, espera-se que Haddad proponha mudanças no Comitê Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e PIS/Cofins.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Até o momento, as maiores altas do dia pertencem a CCRO3, RAIL3, RRRP3, EMBR3 e SLCE3. Enquanto isso, entre as maiores baixas estão VIIA3, CASH3, MGLU3, IRBR3 e BPAC11.
O que é o Ibovespa?
O Índice Bovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.
Para que servem os pontos do Ibovespa?