O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (25), em dia de agenda esvaziada de indicadores econômicos internacionais e nacionais. Às 16h02, o principal índice da B3 avança 0,72%, aos 113.841,77 pontos, oscilando entre máxima a 114.048,95 pontos e mínima a 111.927,22 pontos.
Leia também
O dia foi marcado pela divulgação da lista de credores da Americanas (AMER3). Ao todo, são 7,9 mil nomes. Só para os bancos, seus maiores credores, a varejista deve R$ 26,4 bilhões. Deutsche Bank, Bradesco e Santander estão entre os três principais afetados.
No exterior, as Bolsas de Nova York registram queda nesta tarde. Nasdaq, S&P 500 e Dow Jones sofrem desvalorização de 0,56%, 0,43% e 0,23%, respectivamente.
O que é o Ibovespa?
O Índice Ibovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.