A semana tem início com sinais mistos no exterior, com notícias favoráveis sobre o avanço de uma vacina contra o coronavírus, apesar do aumento do número de casos, e com os investidores à espera de mais balanços corporativos, tais como Twitter, Amazon e Microsoft.
Leia também
Também é um importante direcionador deste pregão o desfecho, que pode ser ainda hoje, sobre o pacote de 1,85 trilhão de euros, referente a um fundo de recuperação após a pandemia, na União Europeia.
A expectativa é que as negociações, que tiveram início na sexta-feira, tenham continuidade. Os investidores também estão à espera pelo retomada hoje no Congresso americano da discussão de um novo pacote de auxílio a famílias e proteção às empresas em meio ao ressurgimento de focos do Coronavírus no país.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Neste contexto, as bolsas europeias e os índices das. bolsas de NY operam sem uma direção única e as bolsas asiáticas encerraram a sessão mistas. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa, mantendo o tom negativo da semana passada, à medida que a disseminação da covid-19 pelo mundo, particularmente nos EUA, compromete a perspectiva de recuperação da demanda pela commodity.
A mistura de vários fatores contribuem para o tom positivo do Ibovespa, que por volta das 13 horas, negociava aos 104 mil pontos, com alta de 1%. Além dos aspectos anteriormente descritos no exterior, no Brasil, o destaque da semana é o início da safra de balanços corporativos do 2T20.
A expectativa maior está nos números de produção da Vale nesta segunda-feira e nos da Petrobras, amanhã. Na pauta política, o foco está na proposta de reforma tributária, que deve ser entregue amanhã pelo ministro da economia, Paulo Guedes, ao presidente do senado, David Alcolumbre.
Entres os destaques de alta do pregão temos: as ações da Tim, Vivo e Via Varejo. No campo negativo figuravam CVC, Sabesp e Br Distribuidora
Publicidade
Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Ibovespa oscilou mais que índices globais na crise, mas recuperação é parecida