Publicidade

Mercado

Via Varejo diz que dados apagados no Twitter foram divulgados indevidamente

Segundo empresa, publicações contrariaram prática e política de divulgação

Via Varejo diz que dados apagados no Twitter foram divulgados indevidamente
(Foto: Ricardo Prado/Estadão)
O que este conteúdo fez por você?
  • Via Varejo esclareceu ao final da noite desta segunda-feira (20) que os dados operacionais publicados em um sequência de posts no Twitter foram indevidamente divulgados pela área de comunicação da empresa, contrariando sua prática e política de divulgação, e por isso foram apagados
  • Em comunicado ao mercado em resposta ao pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia reconhece que a publicação dos posts foi retirada do ar às 12h55, "tão logo foi percebida pela Diretoria de Relações com Investidores".
  • A empresa afirmou que está aumentando seus controles internos para que situações como esta não voltem a ocorrer

(Estadão Conteúdo) – A Via Varejo esclareceu ao final da noite desta segunda-feira (20) que os dados operacionais publicados em um sequência de posts no Twitter foram indevidamente divulgados pela área de comunicação da empresa, contrariando sua prática e política de divulgação, e por isso foram apagados. Ao lamentar o ocorrido, a companhia afirmou que está aumentando seus controles internos para que situações como esta não voltem a ocorrer.

Em comunicado ao mercado em resposta ao pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia reconhece que a publicação dos posts foi retirada do ar às 12h55, “tão logo foi percebida pela Diretoria de Relações com Investidores”.

Como a informação já havia circulado no mercado, a administração da Via Varejo diz ter buscado verificar sua veracidade, precisão e consistência das informações divulgadas. Os dados se referem ao período de 03 de maio a 23 de junho de 2019 versus 01 de maio a 21 de junho de 2020; as vendas aprovadas pela companhia para consumidores finais (1P B2C) no canal online; e ao grupo de itens considerados best sellers e não à categoria de produtos como um todo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em fato relevante, a Via Varejo afirma que, com o objetivo de garantir a disseminação isonômica de informação correta e precisa, decidiu apresentar de forma excepcional dados gerenciais e não auditados com as categorias de produtos mais vendidos.

Segundo a empresa, as vendas foram aprovadas para consumidores finais (1P B2C) no canal on-line, no período entre 01 de maio a 21 de junho de 2020 em relação ao registrado entre 03 de maio a 23 de junho de 2019. Na categoria best sellers, as vendas de games/câmeras cresceram 2.507%, ante 859% na medida por categoria.

As vendas de televisores aumentaram 1.899% e 382%, respectivamente; as de equipamentos de som cresceram 1.518% e 232%; e as de informática, 1.453% e 475%.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Comprar ou vender? Veja as previsões para a Via Varejo no 2º semestre

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: carros menos poluentes são isentos do imposto; confira lista
Comida mais cara: 6 dicas para economizar na feira e no supermercado
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
>