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- Via Varejo esclareceu ao final da noite desta segunda-feira (20) que os dados operacionais publicados em um sequência de posts no Twitter foram indevidamente divulgados pela área de comunicação da empresa, contrariando sua prática e política de divulgação, e por isso foram apagados
- Em comunicado ao mercado em resposta ao pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia reconhece que a publicação dos posts foi retirada do ar às 12h55, "tão logo foi percebida pela Diretoria de Relações com Investidores".
- A empresa afirmou que está aumentando seus controles internos para que situações como esta não voltem a ocorrer
(Estadão Conteúdo) – A Via Varejo esclareceu ao final da noite desta segunda-feira (20) que os dados operacionais publicados em um sequência de posts no Twitter foram indevidamente divulgados pela área de comunicação da empresa, contrariando sua prática e política de divulgação, e por isso foram apagados. Ao lamentar o ocorrido, a companhia afirmou que está aumentando seus controles internos para que situações como esta não voltem a ocorrer.
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Em comunicado ao mercado em resposta ao pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia reconhece que a publicação dos posts foi retirada do ar às 12h55, “tão logo foi percebida pela Diretoria de Relações com Investidores”.
Como a informação já havia circulado no mercado, a administração da Via Varejo diz ter buscado verificar sua veracidade, precisão e consistência das informações divulgadas. Os dados se referem ao período de 03 de maio a 23 de junho de 2019 versus 01 de maio a 21 de junho de 2020; as vendas aprovadas pela companhia para consumidores finais (1P B2C) no canal online; e ao grupo de itens considerados best sellers e não à categoria de produtos como um todo.
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Em fato relevante, a Via Varejo afirma que, com o objetivo de garantir a disseminação isonômica de informação correta e precisa, decidiu apresentar de forma excepcional dados gerenciais e não auditados com as categorias de produtos mais vendidos.
Segundo a empresa, as vendas foram aprovadas para consumidores finais (1P B2C) no canal on-line, no período entre 01 de maio a 21 de junho de 2020 em relação ao registrado entre 03 de maio a 23 de junho de 2019. Na categoria best sellers, as vendas de games/câmeras cresceram 2.507%, ante 859% na medida por categoria.
As vendas de televisores aumentaram 1.899% e 382%, respectivamente; as de equipamentos de som cresceram 1.518% e 232%; e as de informática, 1.453% e 475%.
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