Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento ocorre após a assessoria do Ministério da Fazenda confirmar a reoneração completa do PIS/Cofins sobre gasolina e etanol. No entanto, a modelagem da cobrança, com porcentual definido sobre cada item, ainda não foi informada pelo órgão.
Na sexta-feira (24), o Ibovespa fechou em queda de 1,67%, aos 105.798 pontos, acumulando uma desvalorização de 6,73% no mês.
O Índice Ibovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador