A Embraer (EMBR3) informou hoje que assinou um acordo com a Ocean Explorer, operadora brasileira de helicópteros, para uso do Beacon em suas atividades de manutenção. O valor do acordo não foi revelado. A brasileira destaca que a empresa é a primeira operadora de helicópteros a usar o Beacon para dar suporte a comunicação entre suas equipes de manutenção e os parceiros externos.
Leia também
“Estamos entusiasmados com o embarque da primeira operadora de helicópteros no Beacon. O Beacon sempre terá espaço entre os diferentes tipos de operadores para facilitar as interações de manutenção, alavancar a comunicação contextualizada em torno desses eventos e tornar os fluxos de trabalho mais simples”, destaca Marco Cesarino, Head do Beacon, em nota.
“Com o Beacon, nossa equipe pode se comunicar com centros de manutenção, representantes de manutenção de motores e outros parceiros externos em tempo real, sem a necessidade de procurar informações em e-mails e telefonemas”, destaca Daniel Braz, Gerente Geral da Ocean Explorer do Brasil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Ocean Explorer é uma companhia brasileira de gerenciamento de helicópteros, que opera o Airbus ACH160. O Brasil tem mais de dois mil helicópteros sobrevoando as cidades diariamente. São Paulo possui a maior frota urbana do mundo, com mais de 400 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens diários, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe).
O Beacon é a plataforma digital de coordenação de manutenção para um retorno mais rápido ao serviço de todos os tipos de aeronaves. O Beacon foi incubado pela Embraer-X e desenvolvido pela Embraer para sincronizar o ecossistema de serviços para aviação de maneira mais ágil e eficiente, com o intuito de manter as aeronaves em operação.