O bitcoin (BTC) começa a manhã desta quinta-feira (2) em queda de 1%, após subir 2% ontem. O ether (ETH), que subiu ontem 3,7%, cai 1,25% hoje. Esse movimento de altas e baixas é comum em mercados lateralizados. Nos dados on-chain tivemos mais uma redução na posição dos investidores de longo prazo (LTH) de 20 mil bitcoins. No Ethereum vimos mais 16 mil novos ETH travados na Beacon Chain.
A valorização das criptos deve ser impactada temos a divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) e os pedidos de seguro desemprego dos EUA.
Além das movimentações macroeconômicas, o ex-diretor de engenharia da FTX, Nishad Singh, se declarou culpado de acusações criminais nos EUA na terça-feira (28) e concordou em cooperar com a investigação dos promotores sobre o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried. “Sinto muito por meu papel em tudo isso”, disse Singh, acrescentando que sabia em meados de 2022 que o fundo de hedge do Bankman-Fried, o Alameda Research, estava emprestando dinheiro de clientes à FTX. Singh disse que perderia os lucros do esquema.
No mercado de cripto nacional, os líderes da Braiscompany “rasparam” as suas contas bancárias antes de fugir. O casal de fundadores da Braiscompany, Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, transferiram todo o dinheiro da maioria de suas contas bancárias antes que as autoridades agissem para bloquear os valores. Quando a Justiça foi procurar os fundos nos bancos nos quais eles mantinham contas, só encontrou R$ 199. A dupla está foragida desde que a Polícia Federal deflagrou a operação Halving para derrubar a pirâmide financeira de R$ 1,5 bilhão construída pelo casal usando “aluguel” de Bitcoin. Assim como eles, o paradeiro de seus fundos também é desconhecido das autoridades.
A Solana também está trabalhando para atualizar sua blockchain e dar maior estabilidade à rede. A Solana Labs fará melhorias em seu processo de atualização de software para garantir a confiabilidade e o tempo de atividade da rede, disse o cofundador Anatoly Yakovenko na terça-feira. “Fornecer uma rede rápida, confiável e escalável para avançar em direção a uma web melhor e descentralizada continua sendo uma prioridade”, disse Yakovenko em um post de blog. “Os problemas em torno da atualização de rede 1.14 da semana passada – que se concentrou em melhorias de velocidade e escalabilidade – deixou claro que manter a estabilidade durante essas grandes atualizações continua sendo um desafio”.
Veja a performance das principais criptomoedas às 9h
Ativo
Ticker
Cotação
Variação em 24h
Bitcoin
BTC
USD 22.022.088.963,47
▼1,76%
Ethereum
ETH
USD 1.643,81
▼ 0,88%
Tether
USDT
USD 1,00
▼0,02%
BNB
BNB
USD 299,01
▼ 1,47%
USD Coin
USDC
USD 1,00
▲ 0,02%
Fonte: Portal do Bitcoin
Veja as criptomoedas que mais se valorízaram nas últimas 24h