Criptomoedas

Nubank lança oficialmente a criptomoeda Nucoin; veja como funciona

Novidade garantirá acesso a cashback e sorteios

Nubank lança oficialmente a criptomoeda Nucoin; veja como funciona
O banco digital Nubank. (Foto: Divulgação/Nubank)
  • O Nubank lançou oficialmente nesta quarta-feira (01) a criptomoeda Nucoin, que será liberada gradualmente a clientes brasileiros de forma gratuita
  • O Nucoin ainda não possui um preço definido, sendo que seu valor irá variar conforme a oferta e a demanda quando a opção de negociação estiver disponível, o que deve ocorrer ainda neste semestre

O Nubank lançou oficialmente nesta quarta-feira (01) a criptomoeda Nucoin, que será liberada gradualmente a clientes brasileiros de forma gratuita. Para receber o token, é preciso se inscrever no programa de recompensas da moeda pelo aplicativo do banco.

O Nucoin ainda não possui um preço definido, seu valor irá variar conforme a oferta e a demanda quando a opção de negociação estiver disponível, o que deve ocorrer ainda neste semestre. Como a oferta da moeda será limitada à quantidade máxima de 100 bilhões, o preço do ativo vai ser afetado pela quantidade de clientes que aderirem ao programa e acumularem ou comprarem Nucoins.

Quem optar por receber o criptoativo, poderá adquiri-lo de duas maneiras diferentes. Uma delas ocorre por meio de um valor inicial, de no mínimo 50 Nucoins, oferecido gratuitamente pelo Nubank aos usuários.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A quantidade de moedas repassadas, no entanto, depende do nível de relacionamento do cliente com o banco. Usuários antigos, por exemplo, devem receber tokens extras, assim como quem recomendou e trouxe outros clientes para o Nubank. Participar da comunidade NuCommunity e do grupo fechado do Nucoin – voltado para a criação do projeto – também contribui para um ganho maior de moedas.

A outra forma de adquirir os ativos consiste em utilizar os cartões das linhas Roxinho e Ultravioleta (na função crédito ou débito) ou comprar token com o Nubank Cripto, plataforma para negociação de criptomoedas do aplicativo do banco. A quantidade que cada cliente irá receber também dependerá do nível no programa de recompensas.

Ao todo, serão sete níveis, calculados a partir da quantidade de moedas digitais que o usuário congelar por durante seis meses, pelo menos. No período, o cliente não poderá vender nem usar uma certa parcela de Nucoins definida por ele.

Confira a quantidade de moedas que devem ser congeladas para alcançar cada nível:

  • Nível 1: abaixo de 50 Nucoins congelados
  • Nível 2: de 50 até abaixo de 150 Nucoins congelados
  • Nível 3: de 150 até abaixo de 750 Nucoins congelados
  • Nível 4: de 750 até abaixo de 2.500 Nucoins congelados
  • Nível 5: de 2.500 até abaixo de 50 mil Nucoins congelados
  • Nível 6: de 50.000 até abaixo de 500 mil Nucoins congelados
  • Nível 7: acima de 500 mil Nucoins congelados

Como todos os clientes que aceitarem participar do programa vão receber, pelo menos, 50 Nucoins, eles começam no Nível 2, se congelarem as 50 moedas digitais iniciais. Quem avançar de nível, receberá mais tokens como bônus a cada real gasto com compras no Nubank Cripto ou nos cartões Roxinho e Ultravioleta (na função crédito ou débito).

Confira o cashback recebido por cada nível:

  • Nível 1: 0,00 Nucoin
  • Nível 2: 0,01 Nucoin
  • Nível 3: 0,02 Nucoin
  • Nível 4: 0,04 Nucoin
  • Nível 5: 0,07 Nucoin
  • Nível 6: 0,30 Nucoin
  • Nível 7: 1,00 Nucoin

Além do cashback, quem acumular Nucoins também poderá participar de sorteios com prêmios em dinheiro. A cada 50 moedas congeladas os clientes ganham um bilhete para o sorteio, com limite de 50 bilhetes por pessoa. No total, serão 20 sorteios de R$ 10 mil e um grande sorteio de R$ 1 milhão.

Publicidade

Veja mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre criptomoedas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos