O índice Dow Jones encerrou o pregão com valorização de 1,05%, a 33.003,57 pontos; o S&P 500 subiu 0,76%, a 3.981,35 pontos; e o Nasdaq avançou 0,73%, a 11.462,98 pontos.
O papel da Salesforce saltou 11,51%, depois que a desenvolvedora de softwares corporativos anunciou um programa de recompra de ações e informou projeções otimistas em balanço.
Por outro lado, Tesla recuou 5,85%, em meio à percepção de que o plano divulgado ontem pelo CEO da empresa, Elon Musk, trouxe poucas novidades concretas. Já Blackstone perdeu 0,79%, após reportagem da Bloomberg revelar que a companhia de private equity ficou inadimplente em um título lastreado por ativos imobiliários nórdicos.
À tarde, Bostic expressou apoio “firme” ao ritmo de aumento de 25 pontos-base nos juros e, segundo traders, especulou que o Fed pode pausar o aperto monetário durante o verão americano. Nas redes sociais, operadores avaliam as falas como “dovish”, isto é, inclinadas a uma posição de aperto monetário menos agressivo.
Com isso, Wall Street reverteu as perdas de mais cedo e firmou ganhos. Antes, predominava nas mesas de operações a percepção de que dados recentes justificam a manutenção da política restritiva do Fed. “Os juros, sem dúvida, ficarão mais altos por mais tempo, mas os riscos de aumentos maiores que um quarto de ponto 25 pontos-base podem estar de volta à mesa”, avalia o analista Edward Moya, da Oanda.