A gestora Verde Asset, de Luis Stuhlberger, está preocupada com os riscos de uma nova aceleração da inflação no mundo – principalmente nos EUA. Segundo a casa, os impactos de uma possível nova alta de juros ainda não foram devidamente refletidos em todos os ativos de risco. As informações estão em carta da gestora a investidores divulgada nesta terça-feira (7).
Leia também
Na contramão das expectativas, a economia dos EUA mostrou resiliência em fevereiro e novos sinais de persistência da inflação. Isso significa que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) precisará subir ainda mais os juros para conter a aceleração dos preços no país. Esta conjuntura inesperada já pode ser observada nas projeções da taxa dos Fed Funds para o fim de 2024, que subiram 0,89 ponto percentual, de 3,12% para 4,01%.
Já quando o assunto é cenário doméstico, os ruídos políticos seguem gerando incertezas. Junto a eles, a economia brasileira dá sinais de um iminente “credit crunch” – uma crise de crédito que demandará “boas políticas públicas”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mesmo assim, o fundo Verde manteve exposição à bolsa brasileira em março. Saiba mais sobre as estratégias da lendária gestora nesta reportagem.