- O impacto das investigações e o colapso no mercado criptomoedas fez com que o banco vendesse ativos com perdas e fechasse sua principal rede de pagamento
- O colapso do Silvergate se deu após as investigações criminais e fraude do Departamento de Justiça (DoJ) nas negociações entre o banco, a FTX e a Alameda Research
O banco Silvergate Capital Corp. encerrará suas operações e liquidará e negócio bancário após o colapso da corretora de criptomoedas de Sam Bankman-Fried, a FTX, e do impacto que ela causou dentro do mercado de criptomoedas. A empresa comunicou aos investidores em 1º de março que estava analisando se seria capaz de permanecer no negócio.
Leia também
“À luz dos recentes desenvolvimentos da indústria e da regulação, o Silvergate acredita que um encerramento ordenado das operações bancárias e uma liquidação voluntária do banco é o melhor caminho a seguir”, informou a empresa em comunicado. “O plano de encerramento e liquidação do banco inclui o pagamento total de todos os depósitos”.
O colapso do Silvergate ocorre após as investigações criminais e fraude do Departamento de Justiça (DoJ) nas negociações entre o banco, a FTX e a Alameda Research. As investigações não encontraram nenhuma irregularidade nessas operações. A corretora era um dos maiores clientes do banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O impacto das investigações e o colapso no mercado criptomoedas – que resultou nas consecutivas quedas nos principais ativos deste setor do mercado, como o bitcoin e o ethereum – fez com que o banco vendesse ativos com perdas e fechasse sua principal rede de pagamento.
Às 10h36 do horário de Brasília, as ações do Silvergate (SI) eram negociadas com baixa de 36% no pré-mercado da Nasdaq, cotadas a US$ 3,16.