Os retornos dos Treasuries recuaram nesta sessão, pressionados pela brusca mudança de expectativas do mercado em relação à política monetária do Federal Reserve (Fed) devido a temores motivados pela crise do Silicon Valley Bank (SVB).
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caia a 3,988%, tendo registrado durante o pregão a maior queda em um dia desde a crise da Segunda-feira Negra, em 1987, conforme dados da Dow Jones Newswires. Já os rendimentos da T-note de 10 anos baixavam a 3,540% e do T-bond cedia a 3,682%, marcando uma diminuição na inversão da curva de juros no intervalo de 2 e 10 anos.
Os juros dos Treasuries operaram grande parte do dia em forte queda, pressionados pelas expectativas de que o Federal Reserve (Fed) poderá ser mais brando nas próximas decisões de política monetária. Na visão do BMO, a mudança nas expectativas do mercado para a decisão de juros do Fed mostra “o que os riscos sistêmicos para o sistema financeiro podem fazer em termos de sentimento”. Em relatório enviado a clientes, o BMO observa que a expectativas é que a curva de juros “permaneça profundamente invertida à medida que o Fed se aproxima da taxa terminal de juros, embora o momento da reabsorção da curva tenha sido antecipado devido à incerteza mais recente no setor financeiro”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a ferramenta do CME Group, ao fim da tarde, as chances de uma alta de juros de 25 pb estava em 65,0%, ao passo que a chance de que não haja nem corte nem alta de juros estava em 35%. A possibilidade de uma alta de 50 pb estava zerada.