- No mês da mulher, uma boa notícia para o futuro das lideranças femininas no Brasil
- Duas brasileiras foram escolhidas para a turma do Young Global Leaders 2023: Marta Pinheiro, diretora da XP Inc., e Mariana Dias, fundadora do Gupy
- O programa anual do Fórum Econômico Mundial seleciona 100 pessoas com objetivo de desenvolver lideranças conscientes
No mês da mulher, uma boa notícia para o futuro das lideranças femininas no Brasil. Duas brasileiras foram escolhidas para a turma do Young Global Leaders 2023: Marta Pinheiro, diretora de Banking Services da XP Inc., e Mariana Dias, fundadora do Gupy.
Leia também
O programa anual do Fórum Econômico Mundial seleciona 100 pessoas com menos de 40 anos que se destacaram na política, nos negócios, na mídia ou na cultura. O objetivo é desenvolver lideranças conscientes, acelerar soluções para problemas globais e contribuir para que jovens líderes alcancem maior impacto em suas jornadas profissionais.
Neste ano, apenas 11 dos 100 jovens líderes são da América Latina, sendo apenas duas do Brasil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Uma das escolhidas, Marta Pinheiro está há 6 anos na XP, onde é diretora de Banking Services. Antes disso, foi diretora de ESG na corretora, além de liderar o coletivo MLHR3, composto por 135 mulheres e o CEO da companhia para fomentar discussões sobre equidade de gênero.
“Ser nomeada como jovem líder é uma conquista que transcende o campo individual. A troca com meus pares, de outros países e áreas, sem dúvidas, irá agregar muito ao meu repertório e suscitará insights para ações adaptáveis ao contexto brasileiro e questões contemporâneas relacionadas à economia, a exemplo do Open Finance e bancarização”, celebrou.
Em 2023, o E-Investidor, Fin4She e Anbima se uniram para uma programação especial para o mês da mulher; confira.