Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investidores continuam acompanhando as discussões sobre o novo arcabouço fiscal, após Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmar que deve ter um reunião conclusiva sobre o tema na quarta-feira (29), com o ministro Rui Costa, da Casa Civil. De acordo com ele, a nova âncora será divulgada ainda nesta semana.
No dia, o mercado também acompanhou a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que apresentou um tom austero e apontou dificuldades para uma queda dos juros no curto prazo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na segunda-feira (27), o Ibovespa fechou em alta de 0,85%, aos 99.670,47 pontos, acumulando uma desvalorização de 5,01% no mês.
O Índice Ibovespa é um dos principais termômetros da economia brasileira, ao lado das taxas Selic, dos indicadores inflacionários e do dólar. Por essa razão, é acompanhado de perto pelo mercado financeiro, investidores e imprensa especializada.
O Ibovespa reflete o desempenho do mercado de ações no Brasil e, por consequência, a saúde econômica do País, assim tendo um impacto direto na vida dos brasileiros. O crescimento do indicador pode significar um aumento da confiança na economia e um estímulo aos investimentos das empresas e à geração de empregos.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador