Os rendimentos dos Treasuries caíram hoje, devolvendo os ganhos de mais cedo, em quadro de aumento na expectativa do mercado de que o Federal Reserve (Fed) possa manter os juros na próxima decisão monetária, em maio, após dados mais fracos que o esperado nos Estados Unidos.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos recuava a 3,845%, o da T-note de 10 anos tinha baixa a 3,348% e o do T-bond caía a 3,606%.
Os retornos subiam no início da sessão, revertendo movimento do dia anterior. O sinal, porém, inverteu após a publicação de dois indicadores. O relatório de empregos Jolts registrou um recuo na criação de empregos dos EUA em fevereiro, enquanto o Departamento do Comércio apontou que as encomendas à indústria do país caíram mais que o esperado pelo mercado. O ANZ afirma que os retornos dos bônus americanos ficaram pressionados após o Jolts, enquanto o CIBC considerou este dado “um passo na direção correta”, no momento em que o banco central americano quer conter o impulso econômico para conter a inflação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Após os dados, ferramenta de monitoramento do CME Group, o FedWatch, passou a apontar uma maior possibilidade de manutenção de juros pro parte do Federal Reserve (Fed) na próxima decisão monetária, o que pressionou os retornos. No horário citado, o CME Group apontava 55,4% de chance de manutenção dos juros em 3 de maio, com 44,6% de possibilidade de alta de 25 pontos-base.
Na visão do BMO, olhando para acontecimentos recentes, “há evidências crescentes de que a noção de que a economia dos EUA está em bases fortes o suficiente para suportar taxas de juros significativamente mais altas pode ter sido equivocada”.