O que este conteúdo fez por você?
- Há 16 dias da reunião de política monetária do Fed, o CME Group apontava há pouco 88,1% de chance de aumento de 25 pontos-base dos juros.
- Na Europa, as bolsas estão de lado, mas com viés de alta, após ganhos da semana passada.
Em meio ao exterior misto, os mercados locais devem focar no ambiente local nesta segunda-feira (17) com a apresentação do arcabouço fiscal na Câmara e a entrevista coletiva sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024. Para hoje, ainda está prevista a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de janeiro, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB).
Leia também
O texto dá permissão para que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do ano que vem, a ser entregue até o final de agosto, preveja despesa primária em valor superior ao teto de gastos caso o novo arcabouço fiscal seja aprovado. Como o marco ainda não foi aprovado, as estimativas do PLDO seguem as regras fiscais atualmente vigentes, ou seja, o teto de gastos.
A falta de tração no exterior pode se manter ao longo desta segunda-feira de agenda fraca. Na Europa, as bolsas estão de lado, mas com viés de alta, após ganhos da semana passada, com investidores na expectativa de que grandes bancos dos Estados Unidos sigam divulgando resultados trimestrais fortes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Há 16 dias da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed o banco central dos EUA), o CME Group apontava há pouco 88,1% de chance de aumento de 25 pontos-base dos juros americanos.
Agenda
Nesta segunda-feira (17), é divulgado o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da segunda quadrissemana de abril (8h), assim como o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) do mês. O BC divulga dados do Relatório Focus Semanal (8h25) e do IBC-Br de janeiro.
No exterior, o Fed divulga dados do índice de atividade industrial Empire State de abril (09h30). Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, discursa em evento sobre economia internacional (12h).