O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (18) que o governo não irá acabar com a isenção de taxa sobre importações entre pessoas físicas até US$ 50. No entanto, empresas como Shein, Aliexpress e Shopee ainda estão na mira do governo.
Leia também
Na entrevista, Haddad confirmou que não haverá taxação sobre pessoas físicas, mas que o governo irá resolver ‘administrativamente‘ situação de empresas de varejo on-line e que a intenção de ‘coibir a fraude’ continua – o ministro se refere à empresas como Shopee, Shein e AliExpress que se usaram dessa isenção de forma indevida.
“O presidente determinou que a gente resolva isso administrativamente com reforço de fiscalização. Nós estamos desde de manhã revisando práticas internacionais para dificultar a fraude, em especial de uma empresa”, disse Haddad.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Nós já recebemos apoio da Shopee, AliExpress e de toda a rede varejista brasileira. A única diferença de ontem para hoje é que o presidente pediu para gente lidar com isso de forma administrativa”, ressaltou o ministro.