Esse melhor ambiente de negócios nas bolsas não necessariamente se reflete nos demais negócios, uma vez que o dólar se enfraquece ante outras moedas fortes, mas os contratos futuros do petróleo operam em baixa de quase 3%, ampliando o tombo de mais de 5% que sofreram ontem, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram mais uma madrugada negativa em Dalian.
Esse tom positivo lá fora pode ajudar os ativos locais na abertura, embora a pressão vinda das commodities sugira que o movimento deva ser bem contido. Diferentemente do FOMC, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) só deve fazer preço amanhã e a atenção maior deve ficar no comunicado após o mercado hoje.
Agenda econômica
Brasil: Destaque apenas para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), a partir das 18h30.
EUA: O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), anuncia sua decisão de política monetária durante à tarde (15h), seguida de uma coletiva com o presidente da instituição (15h30), Jerome Powell.
Europa: A taxa de desemprego da zona do euro caiu para 6,5% em março, atingindo mínima recorde, ficando abaixo da expectativa de mercado (6,6%).