Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY sofrem com impasse sobre teto da dívida dos EUA; veja previsão

Ontem, Joe Biden e o chefe da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, não conseguiram chegar um acordo sobre a elevação do teto da dívida

Bolsas de NY sofrem com impasse sobre teto da dívida dos EUA; veja previsão
Foto: Envato Elements

As bolsas de Nova York devem abrir em baixa moderada nesta terça-feira (22), conforme sinalizam os índices futuros, após as últimas negociações sobre o teto da dívida dos EUA acabarem sem acordo e à espera de novos dados de atividade (PMIs) da economia americana. Às 10h14 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,33%, o S&P 500 recuava 0,39% e o Nasdaq tinha perda de 0,46%.

Ontem, o presidente dos EUA, Joe Biden, e o chefe da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy, não conseguiram chegar um acordo sobre a elevação do teto da dívida, após mais uma rodada de conversas. Embora McCarthy tenha chamado o encontro de “produtivo” e o melhor desde que iniciou as negociações com a Casa Branca, o líder oposicionista voltou a defender que o governo americano reduza gastos. Ainda nesta manhã, investidores vão acompanhar PMIs preliminares de maio dos EUA, em busca de indícios sobre o desempenho da economia americana, num momento de incerteza sobre a trajetória dos juros do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA).

Também está prevista, logo mais, pesquisa sobre vendas de moradias novas nos EUA. No começo do mês, o Fed elevou os juros básicos em 25 pontos-base e sugeriu que poderá fazer, em sua reunião de junho, uma pausa no processo de aperto monetário iniciado em março do ano passado. Nos negócios do pré-mercado, a ação da Chevron era destaque positivo, com alta de 1,2% no horário acima, após o HSBC elevar sua recomendação para a petrolífera americana, de “manutenção” para “compra”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Também no pré-mercado, o papel do PactWest Bancorpo avançava 15%, ampliando salto de 19,6% no mercado à vista ontem, ainda em reação à venda pelo banco regional americano de uma carteira de empréstimos no valor de US$ 2,6 bilhões. Por outro lado, o ADR do Alibaba caía 1,5% no pré-mercado, após a Bloomberg noticiar que a gigante de comércio eletrônico chinesa irá reduzir o quadro de funcionários de sua unidade de nuvem em cerca de 7%.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>