A venda de participação do fundo em um edifício em área nobre de São Paulo vai movimentar o universo dos investimentos no próximo mês. O FII de escritórios da Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) decidiu convocar uma assembleia geral extraordinária para definir a venda da participação do fundo no edifício The One, no Itaim Bibi.
O imóvel de lajes corporativas colocou à disposição as unidades 31, 32, 33, 34, 51 e 52, que, juntas, somam 1.826 metros quadrados. O fundo já tem um primeiro interessado, o VBI Prime Properties (PVBI11), que ofereceu a quantia de R$ 57, 53 milhões pelo investimento.
Porém, existe um conflito de interesse na possível transação. Isso porque o PATC11 e o PVBI11 fazem parte da mesma empresa, a VBI Real Estate. Assim, a aquisição do fundo só será possível com a aprovação dos cotistas durante a assembleia no dia 6 de junho e terá que ter a participação de um quórum qualificado de, no mínimo, 25% das cotas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A VBI Prime Properties tem uma segunda alternativa caso a compra do fundo seja negada pelos cotistas. A empresa deve propor a avaliação da proposta do FII The One, que pode ficar com o fundo pelo mesmo valor oferecido pelo PVBI11.
O edifício The One tem 10 andares, classificação AA, que significa elevado padrão construtivo, e a maior certificação LEED, que é sobre as práticas ambientais.