Nesta quarta-feira (24), o Goldman Sachs informou que os empréstimos na indústria global de fundos de hedge atingiram recordes por causa das taxas de juros mais altas. Isso fez com que os investidores pegassem mais empréstimos de ações do fundo de hedges, que foram contidos pela incerteza macroeconômica.
Com as taxas de juros mais altas, esse modelo de investimento recupera o dinheiro sobre o que tomam emprestado. Anteriormente, as taxas de juros baixas nos últimos 15 anos fizeram com que outras taxas de empréstimo de ações fossem mais buscadas. Agora, os fundos de hedge voltaram para a negociação e já registraram seu nível mais alto, de acordo com as informações do Goldman.
Na prática, o fundo de hedge é uma ferramenta de proteção da carteira e é beneficiado com a alta da taxa de juros. “O investidor que está avesso ao risco e quer investir em renda fixa, tem duas boas opções para isso: a renda fixa local ou a renda fixa internacional hedgeada”, informou Bernardo Queima, CEO da Gama Investimentos, em 2022, segundo a Reuters.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos