Em comunicado, o CEO da Nestlé, Mark Schneider, agradeceu François-Xavier Roger e sua atuação em um “ambiente macroeconômico muito turbulento nos últimos três anos”. “Desejamos a ele tudo de bom em seus próximos empreendimentos”, afirmou Schneider. O executivo também se disse entusiasmado com a chegada de Manz. “Seu profundo conhecimento da indústria de bens de consumo, combinado com sua vasta experiência em muitas funções corporativas, a colocam em uma posição única para ajudar a liderar a Nestlé em sua próxima fase de criação de valor”, completou o CEO.
O analista Jean-Philippe Bertschy, do banco suíço Vontobel, afirmou, em nota, que François-Xavier Roger se destacou pela gestão de portfólio da Nestlé, com o alcance de 20% das vendas por meio de aquisições e alienações. A estratégia levou a uma economia significativa de custos ao longo dos anos e otimização do capital de giro da companhia. “Estou muito orgulhoso de ter feito parte da notável jornada de criação de valor da Nestlé. Tive o prazer de liderar uma equipe financeira altamente profissional e sinto que este é o momento apropriado para entregar minhas responsabilidades”, afirmou o então CFO, em nota.
O banco suíço Vontobel também elogiou a escolha de uma mulher como nova CFO pela Nestlé. “A Nestlé tem a diversidade como uma de suas principais prioridades no roteiro do ESG (políticas sociais, ambientais e de governança)“, acrescentou Bertschy. A companhia destacou, em comunicado, os trabalhos de Manz como diretora financeira e executiva da multinacional britânica de especialidades químicas Johnson Matthey e em cargos seniores na fabricante de bebidas Diageo, com sede em Londres.
Fonte: Dow Jones Newswires.