- Dados oficiais mostraram que o índice de gerente de compras (PMI) industrial da China subiu para 52 pontos em março
- Nos EUA, os futuros das bolsas de NY também operam no campo positivo
- No Brasil, investidores devem monitorar hoje a taxa de desemprego e os dados fiscais
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (31), após sinais de que a China começa a se recuperar do violento impacto econômico da pandemia de coronavírus.
Leia também
Dados oficiais mostraram que o índice de gerente de compras (PMI) industrial da China subiu de 35,7 pontos em fevereiro para 52 pontos em março, superando a expectativa dos analistas que previam alta para 51,5 pontos.
Já o PMI de serviços avançou de 29,6 pontos para 52,3 pontos no mesmo período. A possibilidade de haver recuperação da atividade na sequência do surto de coronavírus animou os mercados na Europa que operam nesta manhã em alta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos EUA, os futuros das bolsas de NY também operam no campo positivo. Os investidores continuam repercutindo a mudança de postura do presidente norte-americano, Donald Trump, que no fim de semana decidiu estender até final de abril medidas de isolamento social para evitar a propagação da doença. Existe uma avaliação de que a nova postura de Trump irá reduzir os danos econômicos no longo prazo.
No Brasil, além do noticiário relacionado ao vírus como pano de fundo, os investidores devem monitorar hoje a taxa de desemprego e os dados fiscais. Para o Ibovespa, esperamos uma abertura mais positiva, acompanhando os pares internacionais.
Agenda econômica 31/03
Brasil: O IBGE divulga às 9h a taxa de desemprego. Às 9h30 serão divulgados os dados do setor público consolidado.
EUA: Às 10h45 será divulgado o índice de atividade industrial (ISM) de Chicago. Às 11h será a vez da confiança do consumidor referente ao mês de março.