Mercado

Live da Ágora no YouTube fala sobre economia e fundos multimercado

"É possível diversificar a carteira mesmo com um perfil conservador", diz o CIO da Bram, Marcelo Nantes

Live da Ágora no YouTube fala sobre economia e fundos multimercado
Foto: Pixabay

Identificar o apetite de risco e não concentrar a carteira de investimentos em apenas uma classe de ativos são as soluções apontadas pelo CIO da Bradesco Asset Management, Marcelo Nantes, para atravessar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Nesta terça-feira (31), durante uma live da Ágora Investimentos no seu canal YouTube , Nantes falou sobre o atual cenário econômico e os impactos da crise em fundos multimercado. “Não existe uma resposta só para todos os investidores”, diz. “Para maximizar o retorno, no entanto, é necessário diversificar os investimentos.”

Durante a conversa com a Ellen Stete, especialista de investimentos da Ágora, Nantes destacou a importância dos fundos multimercado durante momentos de estresse. “Eles trazem uma flexibilidade muito grande, já que o gestor consegue fazer mudanças rápidas e pode colocar e tirar risco da carteira com mais agilidade”, afirma.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mas o convidado da live da Ágora faz o alerta: Como o cenário atual é de pura incerteza, o investidor precisa respeitar o seu perfil de investimento antes de aumentar a participação nos fundos multimercados.

Veja a íntegra da live que o E-Investidor transmitiu ao vivo.