Os rendimentos dos Treasuries recuaram nesta quinta-feira, depois que dados econômicos mistos nos Estados Unidos impuseram dúvidas sobre a esperada retomada do aperto monetário do Federal Reserve (Fed), após a manutenção de juros ontem.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos recuava a 4,637%, o da T-note de 10 anos cedia a 3,718% e o do T-bond de 30 anos baixava a 3,837%.
A produção industrial e as vendas no varejo dos Estados Unidos tiveram variações marginais em maio, em um novo sinal de que a maior economia do planeta perdeu ímpeto. Já os pedidos de auxílio-desemprego ficaram estáveis em um nível mais alto que o esperado na semana passada, o que reforça expectativa por uma desaceleração do mercado de trabalho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os indicadores contribuíram para a fraqueza observada nos yields da renda fixa, ainda que o mercado tenha mantido a precificação de pelo menos mais um aumento de juros do Fed este ano, conforme plataforma de monitoramento do CME Group.
Ontem, o BC americano manteve a taxa básica entre 5,00% e 5,25%, mas sinalizou mais aumento adiante, embora o presidente da instituição, Jerome Powell, tenha esclarecido que nada foi decidido ainda em relação à reunião de junho.
Para o BMO Capital Markets, o foco agora se voltará a declarações de dirigentes do Fed, com o fim do periodo de silêncio. O presidente da distrital do Fed em St. Louis, James Bullard, e o diretor Christopher Waller discursam amanhã. “O impacto nos Treasuries provavelmente se concentrará no na ponta curta”, prevê o BMO.