O conselho de administração do Assai (ASAI3) aprovou a realização 7ª emissão de debêntures no montante de, inicialmente, R$ 1 bilhão para colocação privada. Serão debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até três séries.
Leia também
O valor total da emissão poderá ser aumentado em até 25%, ou seja, em até R$ 250 milhões.
A emissão ocorre no contexto de uma operação de securitização de certificados de recebíveis imobiliários (CRI), a serem emitidos pela True Securitizadora, que serão objeto de oferta pública de distribuição sob o rito de registro automático.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As debêntures servirão de lastro para a emissão de até três cédulas de crédito imobiliário pela securitizadora que representarão os Créditos Imobiliários consubstanciados pelas Debêntures (CCI) e serão vinculadas aos CRI por meio do “Termo de Securitização de Crédito Imobiliário das 1ª, 2ª e 3ª séries da 192ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários da True Securitizadora.
Os recursos líquidos captados por meio da emissão serão utilizados integralmente e exclusivamente pelo Assaí para pagamento de gastos, custos e despesas ainda não incorridos diretamente atinentes à expansão e/ou manutenção de determinados imóveis especificados na Escritura de Emissão; reembolso de gastos e despesas já incorridas relativos à expansão e/ou manutenção de determinados imóveis, especificados na Escritura de Emissão, incorridos no prazo de 24 meses anteriores a data da divulgação do anúncio de encerramento da Oferta dos Cris.